A Mazda está a preparar a renovação do MX-5, quase nove depois do lançamento da segunda geração do SUV, que foi lançado em 2016. A empresa nipónica já fez saber que a terceira geração do modelo vai contar com uma motorização híbrida desenvolvida internamente, bem como um conjunto de outras melhorias.

O protótipo da nova geração do Mazda-5, que foi agora apanhado pelo “Carcoops” em testes nos EUA, ainda envolto na tradicional camuflagem, mostra uma imagem já próxima dos modelos de produção, sugerindo que a sua estreia está para breve.

Apesar de manter uma silhueta familiar, a nova geração do CSX-5 apresenta uma variedade de novos elementos de design que o diferenciam da atual geração.

Desta forma, na frente a assinatura luminosa é marcada por faróis mais finos, um para-choque que apresenta um design minimalista com uma única entrada de ar. Para além disso, de perfil, destaque para os arcos das rodas quadrados que fazem lembrar o CX-50, mas que são combinados com um revestimento plástico mais discreto, potencialmente na cor da carroceria.

Já na secção traseira, destaque para novos farolins, que contam com gráficos de LED nítidamente inspirados nas séries CX-60, 70, 80 e 90 da Mazda. Além disso, a porta da bagageira de generosas dimensões é complementada por uma dose extra de revestimento de plástico e um sistema de escape que conta duas ponteiras.

A Mazda ainda não revelou detalhes sobre a motorização da nova geração do MX-5, mas já deixou claro que o modelo vai dispor, pela primeira vez na sua história, de uma motorização híbrida, não tendo, contudo, explicitando, se se trata de um híbrido simples ou um mais complexo híbrido plug-in..