A Toyota anunciou que o C-HR acaba de alcançar um marco importante ao atingir a marca de um milhão de vendas na Europa até ao final do ano.

Lançado em 2016, o C-HR é um modelo de referência para a Toyota, levando a marca a um novo público consciente do estilo, graças ao seu design arrojado, carácter divertido de conduzir e qualidade premium.

O modelo que estabeleceu uma nova referência de estilo no segmento europeu de C-SUV, beneficia de um design sofisticado e de arestas vivas, que faz lembrar as linhas dinâmicas de um coupé desportivo.

Ao longo das suas duas gerações, o Toyota C-HR tem mantido o seu forte desempenho de vendas e é um dos modelos mais procurados da gama do construtor automóvel nipónico.

Entretanto, o novo Toyota C-HR PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) contribuiu significativamente para o aumento anual de 93% das vendas de Híbridos Plug-in da marca nipónica.

A mais recente gama Toyota C-HR inclui, pela primeira vez, um híbrido plug-in com uma autonomia em modo 100% elétrico de até 66 km (WLTP combinado).

O seu grupo propulsor PHEV é composto por um motor elétrico de 163 cv no eixo dianteiro, com energia armazenada numa bateria de iões de lítio de 13,6 kWh, a que se junta com um motor de 2,0 litros com 152 cv. Isto proporciona uma potência total do sistema de 223 cv que ajuda o C.HR Plug-in Hybrid 220 a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos.
Juntamente com o Híbrido Plug-in 220, a motorização HEV (Hybrid Electric Vehicle) do Toyota C-HR Hybrid 140 conta com um motor de 1.8 litros e 140 cv.