Três homens foram detidos esta quarta-feira, na Ponte 25 de Abril, Lisboa, por suspeitas de assaltos a ourivesarias em Fátima, no concelho de Ourém. As detenções obrigaram ao corte do trânsito nos dois sentidos. A circulação já foi restabelecida.
A ponte que liga Lisboa a Almada foi fechada nos dois sentidos ao 12:30. A circulação foi restabelecida uma hora depois.
O caso está relacionado com assaltos a ourivesarias em Fátima, no concelho de Ourém. Numa nota, a Polícia Judiciária (PJ) informa que, após os roubos às ourivesarias, iniciou “de imediato a perseguição aos suspeitos".
A captura dos suspeitos só foi possível já à entrada do tabuleiro da Ponte 25 de abril, onde já se encontravam elementos da PJ de Lisboa e da PSP. De acordo com a PJ, os suspeitos abandonaram a viatura e “fugiram apeados”, o que obrigou a uma perseguição a pé.
No X, a PSP publicou um vídeo do momento da detenção. Nas imagens, vê-se um dos suspeitos a saltar o separador central do tabuleiro da ponte, enquanto é perseguido por um PSP. De seguida, as autoridades acabam por conseguir capturá-lo.
Na mesma publicação, a PSP refere que “prestou apoio operacional” à Judiciária.
Na operação, foram detidos três homens e apreendidos objetos roubados e uma arma municiada.
Os homens, também suspeitos de outros roubos a ourivesarias, residem na Margem Sul. Um vídeo do momento da detenção foi partilhado nas redes sociais.
Os suspeitos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Nas imagens captadas por condutores parados na ponte, é possível ver um polícia a imobilizar um dos suspeitos para o deter.
O encerramento ao trânsito, solicitado pela PJ, provocou longas filas de trânsito. A operação foi realizada pela PJ, com a colaboração da PSP.
Artigo atualizado pela última vez às 14:39.
[Nota: as informações iniciais apuradas pela SIC davam conta de que a operação estava relacionada com tráfico de estupefacientes. A informação foi, entretanto, atualizada]