Nasceu e cresceu no Porto em 1980. O pai era magistrado e a mãe pintora. Em adulta trocou o bailado pela bioquímica e apaixonou-se pela "dança" dos cromossomas. Raquel Oliveira lidera o Laboratório de Dinâmica de Cromossomas e nesta conversa com Francisco Pedro Balsemão comprova que a vida de um cie
“A avalanche Trump legitima quem mente e sabe que está a mentir”, alerta Gustavo Cardoso, investigador e professor de Ciências de Comunicação do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresas (ISCTE), que coordena um projeto do MediaLab do ISCTE, em parceria com a Comissão Nacional de Eleiçõe
Portugal tem vindo a desinvestir na proteção social das pessoas com deficiência, abaixo da média europeia, revela um relatório hoje publicado, que mostra uma concentração de investimento em respostas institucionalizantes em vez de medidas que promovam uma vida independente.
Gustavo Cardoso, sociólogo e coordenador do MediaLab, instituto de estudo de ciências da comunicação integrado no ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), e José Moreno, investigador da mesma entidade, estão a colaborar com o que Bruxelas designa como ‘Rapid Response System’ - RSS (em português Si
Da cultura do hip hop, que o ajudou a procurar um sentido para a sua identidade, à máquina que hoje pressiona os músicos para não pararem de produzir sucessos e dar concertos, Gutto fala sobre música, cultura, Portugal e a sua nova vida no campo. Oiça aqui a conversa com o músico que fez história co
Cientistas descobriram o primeiro esqueleto de um gladiador com marcas nos ossos provocadas pela dentada de um grande felino - provavelmente um leão - com mais de 1.800 anos, num sítio arqueológico localizado nos arredores de York, Inglaterra.
"Nada foi feito" nos bairros lisboetas que o Papa visitou em 2023, quando esteve em Portugal e chamou a atenção para vidas como a de Raul, que há 93 anos mora numa casa térrea sem casa-de-banho nem água canalizada.
A porta-voz do PAN admite dialogar com um futuro Governo da AD ou do PS, mas exige respeito pelas "linhas verdes" do partido como a proteção animal, a defesa do ambiente e dos direitos das mulheres.
A migração humana durante a última Idade do Gelo pode ter influenciado a disseminação da levedura, de acordo com um estudo publicado na Molecular Ecology.
A presidente do Parlamento Europeu anunciou que a China vai levantar as sanções impostas a eurodeputados devido a disputas sobre violações dos direitos humanos, numa altura em que tenta reavivar um acordo de investimento com a Europa.
A Tesla despistou-se, saiu do caminho traçado, ficou dois mil milhões de dólares abaixo do esperado para o primeiro trimestre do ano. No Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com o editor de Economia do Expresso, Miguel Prado
Bom dia. Três dias após a morte de Francisco, continuam a dar às primeiras páginas as imagens e as histórias daquele que pode ficar na História como o "Papa do Povo".
Uma dúzia de estados processaram quarta-feira a administração Trump no Tribunal de Comércio Internacional dos EUA, em Nova Iorque, para travar a sua política tarifária, considerando que é ilegal e levou ao caos na economia norte-americana.
Pelo menos duas pessoas morreram e 54 ficaram feridas, esta madrugada, num ataque com mísseis russos a Kiev, com as autoridades ucranianas a acusarem o Presidente russo de ter "unicamente o desejo de matar".
Há dias em que um bom pão carregado de manteiga e um café podem ser a única razão para nos levantarmos da cama. Mas este é um hábito que pode matar: afinal, a manteiga é dos maiores venenos que podemos ingerir, segundo um novo e muito exaustivo estudo
Nas duas últimas eleições, conclui Gustavo Cardoso, coordenador do projeto do MediaLab, “houve mais desinformação veiculada pelo líder do Chega do que pelos líderes dos outros partidos”.
O porta-voz do Livre, Rui Tavares, considerou hoje chocante a decisão do Governo de adiar as celebrações relativas ao 25 de Abril, justificada com o luto nacional pelo Papa Francisco, acusando o executivo de desrespeitar a democracia.
As autoridades militares de Kiev emitiram um alerta antiaéreo na quarta-feira à noite, para um ataque de "mísseis inimigos" contra a capital da Ucrânia, registando-se explosões em outros pontos do país invadido pela Rússia.
As mulheres estão a recorrer à cirurgia íntima para melhorar o conforto, restaurar funções ou harmonizar a aparência genital. Falámos sobre este fenómeno com Belisa Vides, médica ginecologista e obstetra e especializada em Cirurgia Íntima e Ginecologia Regenerativa.