Rúben Amorim poderá estar de saída do Sporting para assumir o comando técnico do Manchester United, que ficou sem treinador esta segunda-feira.

Após o despedimento de Erik Ten Hag, a imprensa britânica avança que o técnico do 'leões' é visto como prioridade para assumir a vaga deixada pelo neerlandês em Manchester.

O 'The Athletic' refere que os 'red devils' já estão a trabalhar num acordo para contratar o treinador de 39 anos, que estará disposto a rumar ao clube inglês.

Apesar da cláusula de rescisão de Rúben Amorim ser de 20 milhões de euros, a mesma fonte fala num negócio que se poderá fazer pelos 10 milhões e garante que existe uma aproximação das duas partes.

O Manchester United, em que jogam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, ocupa atualmente o 14º lugar da Premier League e vive uma crise de resultados.

"Muito orgulho em ser treinador do Sporting"

Esta segunda-feira, já depois de ser conhecido a saída de Ten Hag, Amorim foi confrontado com a hipótese de rumar ao United e respondeu que tem muito orgulho em treinar o clube de Alvalade.

Mudança para Inglaterra não é 'coisa nova'

Não é a primeira vez que Rúben Amorim está perto de assumir o comando de um clube inglês. Na reta final da época passada, o treinador viajou até Londres e esteve reunido com o West Ham mas acabou por permanecer no Sporting, tendo se sagrado campeão pela segunda vez.

Na mesma altura foi apontado ao Liverpool e já esta temporada foi associado ao Manchester City, que foi a Alvalade contratar Hugo Viana para diretor desportivo.