Um homem morreu, no passado dia 9 de dezembro, no estado norte-americano da Virgínia, depois de um urso que estava no topo de uma árvore lhe ter caído em cima.

O caso remonta ao passado dia nove quando vários caçadores percorriam as florestas do condado de Lunenburg, na Virgínia.

O Departamento de Recursos da Vida Selvagem (DWR, sigla em ingês) local esclarece em comunicado, citado pela Associated Press, que o grupo em questão estava a seguir um urso quando o animal de grande porte subiu para uma árvore.

Nesse momento, um dos elementos do grupo disparou contra o mamífero, que caiu em cima de um dos caçadores, que estava a cerca de três metros do tronco.

Os companheiros de caça ainda lhe prestaram os primeiros socorros antes de as equipas de emergência médica chegarem ao local.

O homem, de 58 anos, foi posteriormente transportado para um hospital e, mais tarde, para o VCU Medical Center, um centro hospitalar de maiores dimensões localizado na Virgínia.

O DWR avança ainda que as autoridades não colocam em cima da mesa a hipótese de crime.

De acordo com o obituário,consultado pela ABC News, a vítima mortal era natural da cidade de Phenix, no condado de Charlotte, e tinha três filhos, duas filhas e oito netos. É descrito como "um amigo de todos" e "um ávido amante do ar livre".