
Depois de um fim de semana complicado, chegam boas notícias de Roma. No mais recente boletim sobre o estado de saúde do Papa Francisco, o Vaticano dá conta de uma “ligeira melhoria”.
Apesar de o estado de saúde do Sumo Pontífice ainda ser crítico, houve "uma ligeira melhoria" e, esta segunda-feira, “não se registaram episódios de crise respiratória asmática” e até alguns exames melhoraram".
Mas há mais boas notícias. “A monitorização da insuficiência renal ligeira não é preocupante”, revela ainda o Vaticano.
“Devido à complexidade do quadro clínico, os médicos não divulgam qualquer prognóstico. De manhã, [o Papa Francisco] recebeu a Eucaristia e, à tarde, retomou as suas atividades profissionais”, destaca o Vaticano.
O Papa Francisco agradece, mais uma vez, “a todo o povo de Deus que se reuniu para rezar pela sua saúde nos últimos dias”.
No domingo, o Vaticano disse que o Papa continuava em estado crítico e que alguns exames de sangue indicavam uma insuficiência renal leve, mas sob controlo.
O Papa Francisco, de 88 anos, foi hospitalizado no passado dia 14 de fevereiro, na sequência de uma pneumonia nos dois pulmões e teve uma crise respiratória na sexta-feira, que agravou o seu estado de saúde.