A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou que as vendas das versões híbridas elétricas plug-in do Range Rover aumentaram 47% no primeiro semestre deste exercício, enquanto as vendas do Defender híbrido elétrico plug-in cresceram 23% em comparação com o exercício anterior.

Este resultado segue-se ao rápido crescimento das vendas das versões híbridas elétricas plug-in (PHEV) da JLR, que aumentaram 59% anualmente nos dois exercícios fiscais anteriores, enquanto as vendas do novo Range Rover híbrido elétrico plug-in quase duplicaram durante o mesmo período.

“A procura dos nossos modelos híbridos elétricos plug-in está a aumentar, uma vez que os clientes estão cada vez mais familiarizados com a eletrificação. As versões híbridas elétricas plug-in (PHEV) proporcionam performance, consumos reduzidos e emissões baixas, bem como zero emissões em modo totalmente elétrico. Permitem também que os clientes se adaptem a uma nova experiência, como o carregamento doméstico e na rede pública, antes do lançamento da nossa próxima geração de veículos totalmente elétricos”, disse Mark Camilleri, diretor da divisão de eletrificação da Jaguar Land Rover.

Recorde-se que a JLR disponibiliza uma gama de opções de combustível em conformidade com a transição de energia de cada mercado e irá incorporar uma versão totalmente elétrica de cada modelo até 2030, para alcançar a neutralidade de carbono antes de 2039.

Para isso a JLR conta com a ua plataforma modular longitudinal flexível (MLA), utilizada na construção do Range Rover e do Range Rover Sport, que vai permitir à marca disponibilizar até à próxima década um motor de combustão interna (ICE), um motor elétrico híbrido plug-in e, num futuro próximo, um veículo 100% elétrico.