“Deve renunciar já”. É desta forma que o candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano, J. D. Vance, se dirige, este sábado, a Joe Biden.
Num momento em que, refere, “todos apelam a que Joe Biden saia da corrida [à Casa Branca]”, deviam também, acrescenta, apelar a que abandone o cargo de Presidente dos EUA.
“Todos os que apelam a Joe Biden para ‘parar a corrida' sem também apelarem a que renuncie à presidência estão a agir a um nível absurdo de cinismo”, e justifica: “Se não pode concorrer, não pode servir”.
“Ele [Joe Biden] deve renunciar [ao cargo] já”.
J. D. Vance defende que se Biden não está apto para ser candidato e concorrer às eleições, também não deveria continuar no cargo.
Opinião diferente tem o próprio que diz estar a ser vítima de uma campanha orquestrada e estará furioso e desiludido com líderes do próprio partido.
O New York Times escreve que o Joe Biden considera Nancy Pelosi a principal instigadora dessa campanha e Barack Obama um mestre do jogo de bastidores.
Joe Biden não tem dúvidas de que as notícias que têm saído na imprensa norte-americana estão a ser coordenadas para aumentar a pressão e fazê-lo desistir da candidatura.