Mais uma noite, mais uma «conta recheada» para Viktor Gyökeres. O avançado sueco, que já tinha marcado diante da Eslováquia, na última jornada da UEFA Nations League, voltou a ser protagonista com a camisola da Suécia, desta vez diante do Azerbaijão, que perdeu por 6-0, acabaram o Grupo 1 na última posição - apenas um ponto somado. Os suecos, por seu turno, terminaram no topo da tabela classificativa.
A primeira parte sorriu aos nórdicos, pois começaram a construir o triunfo desde muito cedo. Dejan Kulusevski, logo aos dez minutos, aproveitou uma bola perdida para inaugurar o marcador. A partir daqui? Gyökeres! O ponta de lança, numa primeira instância, finalizou de forma certeira, depois de uma receção algo complicada dentro da área contrária.
Pouco tempo findado, o bis, agora de pé esquerdo, na sequência de um remate cruzado que terminou dentro da baliza de Rza Ceferov. A turma azeri tentou responder na mesma moeda, mas de nada serviu, uma vez que a Suécia limitou-se a dilatar a diferença entre as duas equipas.Alexander Isak ainda falhou uma grande penalidade, aos 48 minutos, porém, os seus companheiros estavam de mira afinada. Dejan Kulusevski inseriu o nome na lista de marcadores pela segunda vez, enquanto Viktor Gyökeres (logo após o 4-0) recuperou a bola à defesa contrária e encarregou-se do hat-trick.
Não estava tudo contado neste jogo, pois o avançado do Sporting ainda foi a tempo de rubricar o «poker», agora através de um desvio que colocou um ponto final nesta goleada. Viktor Gyökeres: 24 jogos em 2024/2025, 32 golos apontados e oito assistências. Impressionante.
No outro encontro da noite, a Eslováquia terminou esta fase da UEFA Nations League com uma vitória pela margem mínima contra a Estónia (1-0). Dávid Strelec foi o grande destaque, uma vez que apontou o único golo em Trnava.