![5.º Open Internacional de Vila Real de Santo António: Super quarta-feira para recuperar atraso](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O duelo entre Frederico Silva e Daniel Batista que reedita a final do último Campeonato Nacional Absoluto, foi mesmo agendado para amanhã (quarta-feira), mas poderá não ser o mais mediático encontro do dia, uma vez que a chuva de hoje, que forçou ao cancelamento de toda a jornada, fez com que se jogue amanhã toda a primeira ronda do quadro principal do 5.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António.
Será uma autêntica 'super-quarta-feira', no torneio M25, de 30 mil dólares em prémios monetários (29 mil euros), integrado no ITF World Tennis Tour, que o clube de ténis local (CTVRSA) está a organizar, com o apoio da Câmara Municipal (CMVRSA) e da FPT.
O supervisor da Federação Internacional de Ténis (ITF), Marco Romão, não teve outra opção senão cancelar todos os encontros de hoje, tais os lençóis e água que espalhavam-se pelos courts do Complexo de Ténis de Vila Real de Santo António.
Para além de 'Kiko' Silva, o 2.º cabeça de série, e Daniel Batista, um 'wild card', haverá outros dois portugueses a medirem forças entre si: Guilherme Valdoleiros, que passou o 'qualifying', e o 'wild card' João Graça. Os outros portugueses no quadro principal são Gastão Elias (dez vezes campeão de challengers), Pedro Araújo, Tiago Pereira, Francisco Rocha, Diogo Marques, Tomas Luís ('wild card') e José Rodrigues ('qualifyer'), este último, a estrela de ténis de Almeirim, que vai defrontar o 1.º cabeça de série, o francês Robin Bertrand.
Dos encontros sem portugueses, atenção para a estreia do eslovaco Martin Klizan, ex-24.º ATP, diante do espetacular búlgaro Anthony Genov, que brilhou na fase de qualificação. Terá honras de abertura de jornada, logo às 10h00, no court central.