Depois do empate em Eindhoven (1-1), num duelo emotivo para a Liga dos Campeões, o Sporting recebeu o Casa Pia em sua casa, com vontade de retornar à senda vitoriosa. Os dois golos dos leões foram suficientes para deitar por terra as aspirações adversárias.

No entanto, estas finalizações certeiras de Daniel Bragança e Viktor Gyökeres também permitiram aos pupilos de Rúben Amorim continuar na perseguição de um registo empolgante. São já 50 os duelos consecutivos para a Liga Portuguesa onde o emblema de Alvalade fez o gosto ao pé, com o arranque desta marca a remontar ao dia 9 de abril de 2023, diante dos...casapianos.

Desta forma, este moderno rolo compressor está cada vez mais perto de igualar (ou ultrapassar) a melhor série do clube neste requisito: entre o início da temporada 1934/35 até à receção do Benfica em 1938/39, a formação leonina marcou em 57 jogos seguidos.

Todavia, os atuais líderes do campeonato nacional ainda estão longe de chegar ao número das águias: em 2015, a turma da Luz colocou um ponto final numa sequência impressionante de tiros certeiros, com a série a remontar a 81 partidas.

Apesar de ser difícil alcançar este pedestal, o Sporting continua com o pé bem assente no acelerador e não mostra qualquer sinal de abrandamento. Será que vão chegar futuramente a este valor acrescido? Esperar para ver.