Joan Mir é um dos pilotos em quem a Honda deposita mais confiança ou não fosse o piloto de 27 anos um campeão do mundo na categoria. Alberto Puig olhou para a prestação do seu pupilo e garantiu que este está a tentar o seu melhor.

O Team Manager da Honda voltou a assumir que a atual situação em termos de competitividade é dura, e depois falou sobre Mir, que teve uma época bastante complicada, em palavras ao site oficial do campeonato: ‘O Joan já foi campeão do mundo no MotoGP e por isso a situação não é muito confortável para ele. A moto não está ao nível’.

Prova de que está a tentar dar o seu melhor e a ir à procura do limite são as muitas quedas que Mir sofreu em 2024, com Puig a ter uma palavra de apreço perante o trabalho deste, lamentando o nível da moto que não está, acredita, ao nível do piloto, deixando ainda um desejo:

– Ele está a tentar, caiu algumas vezes porque, obviamente, quando és campeão estás a forçar, queres um resultado melhor mas as coisas não se estão a conjugar e esperamos que ele consiga manter a sua motivação embora não os tempos sejam difíceis.