
O GP da Argentina está prestes a arrancar e Fabio Quartararo espera ter uma boa qualificação, ainda que conte igualmente com alguns riscos, dada a pouca aderência que o circuito de Termas de Río Hondo deverá ter uma fase inicial, o que pode significar… maiores dificuldades.
Na antevisão à ronda, o francês falou sobre as suas expectativas: ‘Espero uma grande qualificação, que é muito importante porque se tivermos uma boa qualificação não ficaremos tão preocupados com o ritmo, e por isso é tentar ter a melhor qualificação possível, é o mais importante’.
Perante as melhorias precisamente nesse aspeto, Quartararo continuou: ‘Na Malásia fomos muito rápidos. O Jack [Miller] foi muito rápido na Tailândia, eu não tanto porque não me senti confortável com os pneus, por isso espero que possamos extrair o potencial da moto em uma volta e se isso acontecer isso significa que na aderência não vamos estar muito mal. Espero que a pista esteja muito baixa [em aderência] mas passo a passo irá ficar melhor’.
Se o facto da pista não ter muita aderência numa fase inicial pode complicar as coisas, com todos os pilotos a arriscarem mais no final do dia, no Treino a contar para a qualificação, o ex-campeão do mundo não teve dúvidas:
– Sim, certamente irão todos forçar até ao limite. Para mim haverão muitos erros mas irei tentar estar lá e lutar pelas melhores posições’.