
Fabio Di Giannantonio, que terminou em sexto lugar na corrida Sprint do GP de Espanha, revelou problemas significativos com vibrações na sua Ducati durante a prova. O italiano identificou dificuldades específicas com a tração na saída das curvas como principal limitação ao seu desempenho em Jerez.
Quando questionado sobre as variações no seu ritmo durante a corrida, Di Giannantonio apontou: ‘No final, foi bastante crítico devido a todas as vibrações que tinha na traseira. É estranho porque na Ducati conhecemos as pistas que são exigentes para as vibrações e esta não é uma delas. Por isso foi bastante estranho ter este tipo de vibrações que não me davam oportunidade de atacar, especialmente nas curvas rápidas’.
O piloto italiano explicou como teve de adotar uma estratégia conservadora na parte final da corrida: ‘No final, estava apenas a tentar salvar a posição e terminar a corrida’.
Confrontado com a questão sobre o que lhe falta no momento, Di Giannantonio foi específico: ‘Digamos que quando fazes um fim de semana normal com a tua configuração base e depois começas a trabalhar nela, chegas a sábado à noite tendo realmente trabalhado em poucos detalhes no estilo de pilotagem e também na moto, ajustando algumas coisas. Nós estamos um passo atrás e temos de encontrar algo pequeno que me permita começar a trabalhar em algumas coisas do lado correto’.
O sexto classificado da Sprint concluiu identificando o seu principal problema técnico: ‘Como disse, perdemos um dia. E aqui, especialmente, o que nos falta mais é a saída das curvas, onde não tenho uma tração linear. Sim. E não é previsível, digamos, nas saídas das curvas’.