Depois de referir que Pedro Acosta tem uma capacidade muito forte de acrescentar algo à sua forma de pilotagem, e de ser um piloto que dado o seu treino em várias modalidades do motociclismo consegue sempre adaptar-se, Paul Trevathan referiu que cabe a si… não estragar tudo, já que o espanhol consegue sempre mais um ‘extra’.

O Chefe de Mecânicos do rookie disse ao Crash que é exatamente a capacidade que Acosta tem de dar algo mais que acaba… por o ajudar: ‘E esta parte é fantástica. E como técnico, ter isto na manga, onde só tens de estar a 90% e ele vai buscar aqueles 10% extra’.

Apesar disso, o foco no seu trabalho e compromisso tem de ser grande para não prejudicar o piloto, já que este… faz o que faltar: ‘Portanto, no final, só tens de garantir que não estragas tudo. E depois ele pode tratar do resto’.

No entanto Trevathan falou ainda sobre um aspeto que é para já um pouco mais difícil de lidar por parte de Acosta, com outro grande nome também em mente, pelos menos motivos: ‘Mas talvez para o desenvolvimento ou coisas assim possas ficar um pouco bloqueado porque, por exemplo, o que aconteceu com a Honda e o Marc [Márquez], onde alguém tem a capacidade de levar a moto a outro nível que mais ninguém consegue’.

Por: AM