Nico González foi finalmente apresentado como novo jogador do Manchester City. Médio mostrou-se feliz com passo na carreira.
Nico González trocou o FC Porto pelo Manchester City no último dia do mercado, numa transferência realizada por 60 milhões de euros. O médio, novo número 14 dos cityzens, concedeu a primeira entrevista como jogador do clube.
«Quando uma equipa como o Manchester City, talvez a melhor equipa nos últimos dez anos, te quer, não tens outra opção. Estou muito entusiasmado por conhecer os novos colegas e para ver o nível deles. São os melhores jogadores do mundo. Quero ver quão bom sou e tentar testar-me», começou Nico González que falou da saída do FC Porto.
«Foi difícil para mim, porque estava muito feliz no FC Porto, estava a fazer a minha melhor época da carreira. Não foi fácil dizer adeus às pessoas que sentia que eram a minha família, mas foi fácil vir para Manchester porque é uma oportunidade para eu crescer e é a melhor decisão que poderia tomar», completou o médio.
No Manchester City, Nico González será orientado por Pep Guardiola. O médio elogiou o novo treinador e seu compatriota.
«Trabalhar com o Pep Guardiola será incrível. Todas as pessoas com quem conversei sobre ele falaram-me muito bem e com ele acho que posso atingir o meu potencial máximo e tornar-me melhor jogador», elogiou o espanhol.
Depois de sete golos e cinco assistências em 29 jogos, Nico González rumou ao Premier League, tendo assinado um contrato válido até 2029 com o Manchester City.