Donatas Rumšas dirigiu o Sporting-Lille. O internacional lituano recebeu a colaboração do italiano Aleandro Di Paolo (VAR).

Segue análise técnica aos lances mais relevantes do encontro:

6' Gonçalo Inácio lesionou-se em momento infeliz mas sem infração de André: o capitão do Lille tocou na bola, sendo o contacto promovido pelo pé do central português.

20' Angel Gomes viu com justiça o primeiro cartão amarelo da partida após derrubar Francisco Trincão. A infração cortou início de saída prometedora do avançado do Sporting.

40' Decisão correta do árbitro lituano: Angel Gomes, já com cartão amarelo, entrou com notória negligência a disputa de bola com Viktor Gyokeres. O jogador do Lille atingiu o calcanhar/gémeo do adversário, sendo bem advertido pela segunda vez na partida (Jonathan David viu o amarelo por protestos).

45' Gyokeres tentou forçar a passagem via rotação 'mais física', mas Alexsandro respondeu com marcação idêntica. Houve contacto físico evidente entre ambos, mas aceitável no papel que cada um desempenhou. Lance legal na área da equipa visitante.

45+1' Morita esteve mais perto da expulsão do que terá suposto: o pisão a Jonathan David foi claramente negligente e na fronteira para o vermelho direto. Faltou alguma intensidade, velocidade e malícia para que assim fosse. Esteve bem o árbitro.

45+3' Alexsandro voltou a perturbar o movimento de Gyokeres na sua área, mas novamente de forma regular. Não houve motivo para que fosse assinalado pontapé de penálti.

45+4' O árbitro assistente assinalou fora de jogo a Gyokeres, com a bola em posse do Lille. Para não interromper a partida, o árbitro levantou o polegar ao colega, como que dizendo «segue jogo». Perante a imediata perda de bola dos franceses e a aparente confusão que ocorreu, decidiu punir a infração inicial. Foi sensato.

56' André entrou com negligência, pisando o pé de Daniel Bragança. Foi corretamente advertido por Rumšas.

63' Pedro Gonçalves desinteressou-se totalmente da bola apenas para impedir a progressão de Diakité (obstrução com contacto). O jogador do Sporting incorreu em comportamento antidesportivo e devia ter sido advertido por isso.

65' A única dúvida no golo marcado por Debast prendeu-se com a posição de Gyokeres no início da jogada. A tecnologia confirmou a excelente indicação de campo do árbitro assistente: o sueco estava mesmo em posição legal.

71' Erro de análise do árbitro: Geny Catamo foi empurrado nas costas por Tiago Santos e só tocou/agarrou a bola com as mãos pela inevitabilidade da sua queda. Seria pontapé livre para o Sporting, não para o Lille.

72' Amarelo bem mostrado a Bouaddi após carregar Trincão, impedindo irregularmente um ataque prometedor da equipa lisboeta. 

77' Erro de interpretação do árbitro da Lituânia: Bouaddi, já com amarelo, pisou o pé de Diomande após disputa de bola mais física entre ambos. O médio francês foi negligente na abordagem e devia ter sido advertido pela segunda vez.

86' Debast pisou o pé de Cabella na sequência de abordagem negligente ao lance. Foi corretamente advertido.

87' Diakité caiu na área do Sporting na sequência de pontapé livre para a sua equipa. Sem imagens claras, ficámos com a ideia que a queda foi provocada inadvertidamente por André, que surgiu nas suas costas. Gyokeres e Hjulmand estavam perto mas não cometeram infração.

88' Excelente decisão do árbitro assistente ao anular, por fora de jogo, o golo a Alexsandro. O jogador do Lille só tinha Diomande entre si e a linha de baliza adversária. Franco Israel estava ligeiramente adiantado.