Ruben Amorim fez esta quarta-feira a antevisão do jogo de amanhã com o Tottenham, relativo aos quartos de final da Taça da Liga Inglesa. O treinador do Manchester United foi confrontado com alguns temas quentes da atualidade do clube...

Marcus Rashford disse estar "preparado para um novo desafio".
"Estamos melhor com o Marcus Rashford, é tão simples quanto isso. Vamos tentar diferentes coisas para o levar a aos níveis que atingiu no passado. Este tipo de clubes precisa de grandes talentos e ele é um grande talento. Por isso, apenas precisa de jogar a um nível alto. Somente quero ajudá-lo."

Rashford e Garnacho ainda podem ser opções na equipa?
"Se eles estiverem bem nos treinos temos, de fazer escolhas. Espero sempre o melhor de cada jogador todos os dias. Vamos ver depois do treino desta manhã. O meu foco é que todos os jogadores estejam ao seu melhor nível para preparar cada jogo."

Rashford precisa de um novo desafio?
"Penso que ele tem razão. Temos aqui um novo desafio, é um desafio difícil, para mim o maior do futebol porque estamos numa situação complicada e, como já disse, este é um dos maiores clubes do mundo. É um novo desafio, o maior de todos. Realmente espero que os meus jogadores estejam preparados para isto."

Já falou com o Rashford?
"Ainda não. Ontem dei um dia de folga ao plantel, mas ele é nosso jogador e está pronto para o próximo jogo. Já falei com muitos jogadores individualmente e durante o treino quero tirar o melhor do Marcus Rashford como jogador, por isso não falo do futuro, apenas do presente. Quero o melhor para cada um deles e isso é um ponto-chave para mim. Apenas quero vencer para ajudar a equipa a ser cada vez melhor. Somos melhores com o Marcus Rashford e vamos fazer de tudo para que atinja os níveis que mostrou no passado. É isso." 

Se ele quiser sair, vai pedir-lhe para ficar?
"Isso faz parte do futuro, o meu foco é ter todos os jogadores ao seu melhor nível para que possamos preparar cada jogo. Não há 'ses' neste tipo de clubes, vamos focar-nos no Tottenham."