Com a competência do costume, o Sporting manteve o pleno na Liga Placard. A receber o Dínamo Sanjoanense, campeão do segundo escalão na temporada passada, os leões foram rápidos a resolver a questão, goleando por 7-2, algo que se mostrou importante até pelas distrações que valeram os golos de honra à formação visitante.

Os homens orientados por Nuno Dias entraram fortes e Sokolov mostrou-se especialmente inspirado de início. É que o russo abriu o ativo com um tiro de pé esquerdo aos 5 minutos, antes de bisar aos 10’, após um excelente trabalho de Diogo Santos. Ainda no mesmo minuto, a equipa verde e branca desferiu mais um golpe, num contra-ataque perfeito concluído por Merlim.

A goleada continuou a construir-se com o primeiro do reforço Allan Guilherme, antes da reação inesperada do Dínamo. Primeiro foi o jovem Armando Correia, de 18 anos, com uma estreia de sonho a marcar, antes de Bernardo Paçó, guarda-redes dos leões, cometer um tremendo disparate e adiantar-se no terreno para atrasar... para uma baliza deserta.

Mas o Sporting não acusou as falhas de concentração e ainda fez o 5-2 antes do intervalo, com o primeiro bis de Allan Guilherme pelos leões. Daí para a frente só foi preciso controlar e Tatinho também se juntou ao comboio dos ‘bis’ para completar o triunfo tranquilo.