A Missão de Pierre Gasly no Bahrein para Domar o Caos na Alpine

A Missão de Pierre Gasly no Bahrein para Domar o Caos na Alpine

Com o Grande Prémio do Bahrein a aproximar-se, todas as atenções estão voltadas para o piloto francês Pierre Gasly, que se prepara para liderar a Alpine rumo à zona de pontos pela primeira vez esta temporada. A equipa Alpine está atualmente em turbulência, sendo a única equipa que ainda não marcou qualquer ponto na classificação de Construtores.

Apesar dos rumores sobre o possível fim da passagem de Jack Doohan pela Alpine, especialmente após o seu recente acidente em Suzuka, o piloto australiano está definido a participar no fim de semana de Sakhir. Juntamente com outros novatos da temporada, Doohan pretende aproveitar a sua experiência dos testes de pré-temporada em fevereiro para causar impacto na pista: “Estamos a utilizar os dias entre as corridas para recarregar para este fim de semana e a nossa meta é chegar frescos. O Bahrein é uma pista que conheço bem dos meus dias na Fórmula 2,” disse Doohan.

Enquanto o futuro de Doohan está em suspenso, Gasly está determinado a quebrar a sequência de cinco corridas consecutivas sem pontos da Alpine. Refletindo sobre Suzuka, Gasly enfatizou a importância da qualificação na competição apertada onde meros décimos de segundo separam diferentes carros. Gasly está otimista em relação à próxima corrida no Bahrein, uma pista conhecida pelo desgaste dos pneus, onde espera aproveitar o conhecimento adquirido nos testes de pré-temporada para um lugar no top dez: “Estou ansioso para voltar ao Bahrein este fim de semana, onde tivemos bons resultados durante os testes de pré-temporada,” afirmou Gasly.

A missão de Gasly no Bahrein é clara – acalmar o caos na Alpine e garantir um bom resultado para evitar uma repetição do início lento do ano passado. Com Gasly e Doohan a enfrentarem desafios, o Grande Prémio do Bahrein promete ser um campo de batalha emocionante para a Alpine enquanto se esforçam para deixar a sua marca na temporada de Fórmula 1.