Está por dias o regresso da ação no MotoGP. Depois de mais de dois meses de paragem de inverno, a preparação para a nova temporada recomeça em Sepang (Malásia).

A partir de sexta-feira, o circuito dos arredores de Kuala Lumpur recebe o shakedown oficial. São três dias, até 2 de fevereiro, reservados aos construtores com concessões, pilotos de testes e rookies (Ai Ogura, Fermín Aldeguer e Somkiat Chantra).

No entanto, ainda será preciso esperar mais uns dias até ver, de facto, as primeiras imagens de 2025: o shakedown de Sepang será quase à porta fechada, com a proibição de filmagens ou fotografias à pista ou via das boxes, além de o centro de imprensa estar fechado (os jornalistas só poderão estar no paddock e vias de segurança).

Por isso, para ter um olhar real sobre as motos de 2025 em pista será necessário esperar até à próxima semana, com o teste oficial de Sepang. Aí, todos os pilotos e equipas irão participar e tudo será à porta aberta, com três dias intensos de trabalho entre 5 e 7 de fevereiro.