Tal como o benfiquista Otamendi, também Nicolás Tagliafico enfrentou uma longa viagem desde Buenos Aires até à Europa depois da presença na seleção argentina. No caso do jogador do Lyon, foi até França, mas a verdade é que a viagem foi tudo menos fácil, durou bem mais do que estava planeado... e até acabou com a mala perdida.

Tudo começa às 22:45 de quarta-feira (hora de Buenos Aires), quando Tagliafico apanhou um voo direto para Paris que deveria demorar 13 horas. Dali o plano seria seguir depois num comboio direto para Lyon, onde contava chegar o mais tardar ao final da tarde de ontem. Só que o mau tempo que se abateu na capital francesa fez das suas e o avião não teve autorização para aterrar e foi desviado para... Lyon.

"Que sorte, destino final!", pensou o lateral, antes de perceber que, apesar de estar na cidade onde teria de chegar no final da jornada, não podia sair do avião, já que a rota não era essa. Seguiram-se quatro horas de espera e o avião lá levantou voo e chegou a Paris pelas 21 horas locais, cinco horas depois da hora inicialmente prevista. E isso fez com que, ao contrário de viajar para Lyon no dia de ontem, acabasse por perder a ligação e ser obrigado a dormir na capital. "Ligação perdida, último comboio perdido. (Noite passada em Paris)", escreveu na mesma História.

Seguiu-se uma noite (esperamos...) mais ou menos bem dormida, antes de finalmente se colocar a caminho de Lyon. Não sem antes ter novo percalço. "8:30, comboio CDG-Lyon atrasado. Saída às 9:30, chegada às 11:30. E ainda estou em viagem". E, para piorar a situação... "A minha mala está em algum lugar no aeroporto de Paris, à espera de ser reclamada".

Uma odisseia que mostra que, apesar de 'craque da bola', o internacional argentino também enfrenta problemas habituais nos comuns mortais...