
Yuki Tsunoda’s Dramatic Crash at F1 Saudi Arabian GP Practice Session
O piloto japonês Yuki Tsunoda assumiu total responsabilidade pelo seu dramático acidente durante a segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Arábia Saudita de Fórmula 1, interrompendo a sua corrida de forma abrupta.
Tsunoda estava no meio de uma simulação de corrida no Circuito Corniche de Jeddah quando perdeu o controlo e colidiu com as barreiras na última curva. Apesar de ter saído do incidente ileso, Tsunoda reconheceu o seu erro através da rádio da equipa, pedindo desculpa pelo inesperado trabalho de reparação que a sua equipa Red Bull agora enfrentava.
“Estava a virar demasiado e toquei na parede interior e tive apenas danos,” explicou Tsunoda. “Depois disso, simplesmente não tive controlo. Peço desculpa à equipa, as coisas estavam a correr bem, por isso é uma pena.”
Antes do acidente, Tsunoda tinha mostrado um ritmo promissor, chegando a expressar confiança de que poderia rivalizar com o seu colega de equipa Max Verstappen uma vez totalmente adaptado ao RB21 da equipa.
Embora Tsunoda estivesse em um respeitável sexto lugar nas tabelas de tempos, a apenas quatro décimos de Verstappen em terceiro, lamentou a oportunidade perdida causada pelo seu próprio erro.
“A volta de qualificação foi bastante boa. Estava um pouco comprometido com a [aquecimento dos] pneus, mas até agora estava tudo bem,” refletiu Tsunoda. “Tive um tempo limitado na corrida longa que causei eu mesmo, por isso não posso realmente queixar-me. Definitivamente não é como eu queria acabar, isso é certo.”
Apesar do contratempo, Tsunoda continua otimista em relação ao seu desempenho, notando que há espaço para melhorias nas próximas sessões.
À medida que o Grande Prémio da Arábia Saudita de Fórmula 1 continua, todos os olhos estarão em Tsunoda para ver se ele consegue recuperar deste erro na sessão de treinos e fazer um forte regresso à pista.