A Roma visitou e derrotou a Udinese por 1-2 em jogo a contar para a 22ª jornada da Serie A. A reviravolta no marcador permitiu que a Maggica somasse a segunda vitória consecutiva e a aproximação ao lugares de acesso a competições europeias.
A primeira hora de jogo ficou assinalada pelo claro domínio dos Giallorossi na posse de bola, mas com o emblema de Udine a chegar mais vezes à baliza contrária criando algumas ocasiões de perigo.
Aos 37 minutos~de jogo a equipa da casa chegou à vantagem no marcador depois de um lance de bola parada. Livre batido por Sandi Lovric para a grande área, dominado sem problemas por Lorenzo Lucca que rematou um verdadeiro foguete para o fundo das redes romanistas.
Nos primeiros minutos da segunda parte, a Roma respondeu no marcador. Lorenzo Pellegrini conquistou e converteu uma grande penalidade rasteira no centro da baliza comandada por Razvan Sava.
Não demorou muito até à reviravolta no marcador, novamente a partir da marca dos onze metros. Desta vez foi Artem Dovbyk a marcar a partir da marca dos onze metros, trocando as voltas ao guardião romeno.
O resultado não sofreu alterações até ao apito final e a turma de Claudio Ranieri posiciona-se a apenas quatro pontos do sexto lugar, que permite o acesso às Qualificatórias da Europa Conference League
Do lado contrário, os Bianconeri somam o quinto jogo consecutivo sem vencer no campeonato italiano, situando-se na 11ª posição da tabela com 26 pontos.