Marc Márquez entrou na sua primeira época como piloto de fábrica da Ducati com duas vitórias nas duas primeiras rondas do ano. Kevin Schwantz considera que o espanhol está imparável e isso pode não mudar este fim de semana no GP das Américas.

O antigo piloto disse ao site GPOne.com que era de esperar que o #93 estivesse forte: ‘Ele tem uma nova equipa, uma nova moto, novas pessoas na garagem, mas é o Marc Márquez e podias dizer que ele voltaria a 100 por cento. Ele consegue pilotar motos que outros não gostam, como fez na Honda, e extrair o máximo delas’.

No entender de Schwantz, nada está perdido para Francesco Bagnaia, considerando até que a época acabou de começar. Mas, neste momento, considera que Marc só se tem a ele próprio como rival:

O Marc está agora no topo, o mais próximo dele é o irmão, Álex [Márquez], mas penso que a única pessoa que pode parar o Marc neste momento é o próprio Marc. Talvez este fim de semana no COTA não seja uma boa oportunidade para todos os outros, porque o Márquez ganhou aqui sete vezes e está de novo apto fisicamente.