Aston Martin vai Desfazer-se da Participação na F1 num Negócio de 74 Milhões de Dólares – Lawrence Stroll Lidera o Caminho!

Num movimento inovador, a Aston Martin está prestes a separar-se da sua participação minoritária de £74 milhões na equipa Aston Martin Aramco F1. No entanto, esta decisão não deverá impactar o acordo de patrocínio a longo prazo em vigor. O fabricante de automóveis de luxo fez o seu grande regresso à cena da Fórmula 1 em 2021, após a aquisição de uma participação de 16% na empresa Aston Martin por parte do proprietário da equipa, Lawrence Stroll. Este movimento estratégico levou ao rebranding da equipa de corrida para Aston Martin F1 Team para a temporada de 2021.

Stroll, através do seu Yew Tree Consortium, tem vindo a aumentar ativamente a sua participação na Aston Martin e está agora prestes a injetar mais £52,5 milhões no negócio. Com esta nova proposta, o Yew Tree Consortium está prestes a aumentar a sua participação na Aston Martin para aproximadamente 33% ao adquirir 75 milhões de novas ações. Como parte de um plano mais abrangente para melhorar a liquidez do fabricante de automóveis de luxo, a Aston Martin também irá desfazer-se do seu investimento de £74 milhões na equipa de Fórmula 1.

“Estou satisfeito por demonstrar claramente o meu apoio inabalável e compromisso com a Aston Martin,” declarou Stroll. “Desde 2020, os meus parceiros do Yew Tree Consortium e eu investimos cerca de £600 milhões na empresa.” O compromisso de Stroll é ainda mais solidificado pelo investimento proposto, que visa fortalecer a posição e o valor da Aston Martin no mercado. A subscrição premium e a venda planeada de ações da Aston Martin F1 Team deverão gerar mais de £125 milhões em liquidez adicional para o grupo.

A equipa de Fórmula 1 baseada em Silverstone tem dado passos significativos, incluindo a inauguração de uma fábrica de ponta com um novo túnel de vento. Adições de pessoal notáveis também foram feitas, com o guru do design Adrian Newey a juntar-se à equipa em março.

O Presidente Executivo da Aston Martin, Lawrence Stroll, enfatizou a presença duradoura da marca na Fórmula 1 nos próximos anos. As transações propostas permitirão que Stroll aumente a sua participação na Aston Martin para 33%, ao mesmo tempo que reforça a posição financeira da empresa em mais de £125 milhões. Para facilitar a alienação da participação da Aston Martin na equipa de Fórmula 1, Stroll contratou o banco de investimento Raine Group para identificar um comprador adequado. Colaborando de perto com o responsável comercial da AMF1, Jeff Slack, o Raine Group procurará um investidor estratégico para impulsionar o valor a longo prazo para a equipa e a marca.