Abascal cumpriu no jogo da Póvoa de Varzim, para a Taça de Portugal, o 100º jogo com a camisola do Boavista. "É sempre uma marca importante, mas ainda se torna mais especial por ser num clube tão grande como o Boavista. Sinto um enorme orgulho de pertencer a esta família axadrezada, que me recebeu de braços abertos e me fez sentir em casa desde o primeiro dia", disse o central aos meios dis axadrezados.

"Falar do Boavista é falar de família, raça, orgulho e mística. Sinto-me representado nos valores do clube e sei que os adeptos também valorizam a minha forma de ser e de estar. Em campo, dou sempre tudo por este símbolo, tal como os meus companheiros. Damos sempre tudo pelo Boavista e, sobretudo, pelos nossos adeptos, que estão connosco em todos os momentos", acrescentou o uruguaio de 30 anos e que cumpre a quarta época no Bessa, deixando ainda uma mensagem para todos os panteras ao prometer uma resposta da equipa à eliminação da Taça de Portugal:
"Temos adeptos especiais, exigentes e apaixonados pelo Boavista. Eles são a maior força deste clube que aprendi a amar. Não estivemos à altura no último jogo, ficamos tristes com a derrota, por mais que saibamos que o mais importante para nós é o campeonato, mas agora já estamos focados no jogo com o Moreirense, em que queremos dar uma boa resposta."

"Tenho a certeza de que, no sábado, os adeptos vão estar connosco até ao último segundo. Sabemos que eles vão estar em força no Bessa a apoiar-nos e a lutar ao nosso lado na procura de um resultado positivo. Temos um grupo muito unido, trabalhador e focado. Tenho a certeza de que todos juntos vamos conseguir os nossos objetivos", concluiu o defesa.