Apesar do triunfo pela margem mínima frente ao Grêmio, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, confessou que será bastante difícil alcançar o título na presente temporada, devido ao atraso pontual relativamente ao Botafogo, comandado por Artur Jorge.

«Odeio perder, é a minha forma de ser e estar. Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos cinco a mais. Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor, temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso», referiu, numa primeira instância, na conferência de imprensa.

«Têm tudo para serem campeões, têm uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos a fazer igual ou até melhor do que no ano passado. O que está fora da caixa? Odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como o que têm. Têm tudo para serem campeões», acrescentou.

Com a vitória frente ao Tricolor do Pampas, o verdão passou a somar 64 pontos, menos três que o fogão. No entanto, a equipa de Rio Janeiro ainda não entrou em campo na 33ª jornada do Brasileirão, algo que está agendado para este sábado, diante do Cuiabá.