Vitória tranquila e importante para o Feirense - a segunda na Liga Portugal Meu Super - na receção ao Paços de Ferreira (2-0), que permite ao conjunto de Vítor Martins saltar da 14ª posição para o quinto posto. Um salto que confere tranquilidade, ao contrário do emblema pacense que segue com quatro pontos e no 17º lugar.

Em relação ao jogo, os primeiros 45 minutos foram completamente dominados pela equipa da casa. Com exceção a dois remates infrutíferos (e sem qualquer perigo) de Antunes, o Feirense esteve muito por cima e, para além dos dois golos, criou as melhores oportunidades da partida.

Pelo corredor direito, a equipa de Vítor Martins encontrou espaço - e virtuosismo - para assustar Marafona e Washington foi o primeiro a festejar. Aos 17', após excelente combinação entre Diga, Jorge Pereira e Banjaqui (todos pela direita), o médio defensivo aproveitou o espaço criado e, com um disparo forte, não deu hipóteses ao internacional luso.

@Catarina Morais / Kapta +

Poucos minutos depois, Petkov - novamente após bela jogada na direita - atirou a centímetros do poste e, já perto do final do primeiro tempo, Rúben Alves praticamente sentenciou as contas. Belo desenho ofensivo - advinhe-se, pelo corredor direito -, entre os homens do primeiro golo e, desta feita, foi Rúben Alves a surgir em boa zona para faturar. Duas autênticas réplicas!

Na segunda parte, o Paços procurou responder, mas pouco perigo conseguiu criar. Sólidos e organizados, a equipa de Santa Maria da Feira conseguiu evitar grandes sustos para a baliza de João Costa e foi, inclusive, bem perigosa (essencialmente pelo corredor direito).

De resto, já perto do fim, Amine Rehmi - por duas vezes - testou a atenção de Marafona, ao passo que, do outro lado, o Paços mostrou alguma impotência e incapacidade de ferir a baliza fogaceira.