Na partida de maior expetativa na jornada 30 da Serie A, o AC Milan de Sérgio Conceição foi derrotado por 2-1 na visita ao Napoli.

O jogo começou mal para a equipa visitante, que deu demasiado espaço Matteo Politano e permitiu o golo do internacional italiano, em lance rápido e vertical.

A tentativa de reação rossonera sofreu um golpe ainda na primeira metade do primeiro tempo. Recuperação em zona avançada do Napoli, passes curtos e finalização certeira com o pé esquerdo de Romelu Lukaku.

Ao intervalo, Sérgio Conceição lançou Rafael Leão no jogo, com João Félix a ser substituído minutos depois. O AC Milan teve a seu favor uma grande penalidade, mas Santi Giménez não venceu o duelo com Alex Meret.

Luka Jovic deu vida aos visitantes na reta final, ao reduzir após cruzamento rasteiro de Theo Hernández, bastante dinâmico com Rafael Leão no flanco esquerdo.

Os homens de Milão acreditaram e pressionaram até ao último apito, mas não conseguiram derrubar a combativa oposição.

Desta forma, o Napoli segue em perseguição à liderança e está a três pontos do Inter. Por sua vez, o AC Milan perdeu terreno para os lugares europeus e está em nono lugar.