
O Torrense venceu este sábado, com reviravolta, o Académico de Viseu por 2-1, no Fontelo, em jogo da 30.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, mantendo-se na luta pelo playoff de subida, da qual praticamente afastou os beirões.
André Clóvis, aos 25 minutos, adiantou os beirões no marcador, aproveitando uma perda de bola da defesa do Torreense, mas no segundo tempo, Stopira empatou, aos 77, e Javi Vázquez, aos 90+3, materializou a reviravolta.
Uma tarde cinzenta, fria e chuvosa, afastou muita gente do Estádio do Fontelo que registou uma das piores assistências da temporada, com os 648 espectadores nas bancadas a assistirem a um encontro que foi mais físico do que bem jogado, mas que teve emoção até final.
Mais Académico de Viseu em toda a primeira parte, com os comandados de Sérgio Vieira a terem as melhores oportunidades para visar a baliza de Lucas Paes, enquanto Bruno Brígido teve 45 minutos de algum descanso na baliza viseense.
Aos 11 minutos, André Clóvis, em boa posição rematou ao lado, e aos 15 foi Simão Silva que à entrada da área, em posição frontal, rematou forte mas a bola passou ligeiramente sobre a barra da baliza do Torreense.
O golo aconteceria aos 25 minutos com André Clóvis, astuto, a beneficiar de um mau atraso da defesa adversária, driblou Lucas Paes e rematou para o fundo da baliza deserta.
Tudo mudou no segundo tempo, com o Torreense a assumir as redes do encontro, perante um baixar de linhas por parte dos viseenses.
E o empate acabou por acontecer aos 77 minutos, num lance de bola parada, com Stopira, de cabeça, a bater Rúben Brígido.
A formação do oeste continuou à procura do golo que acabou por acontecer já na compensação, com Javi Vázquez, à entrada da área, numa recarga a uma corte da defesa viseense, a rematar colocado com a bola a embater ainda no poste mas a encaminhar-se para o fundo da baliza.
Com este resultado o Torreense subiu ao sexto lugar, com 47 pontos, enquanto o Académico de Viseu manteve a 10.ª posição, com 41 pontos.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Torreense, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, André Clóvis, 25 minutos.
1-1, Stopira, 77.
1-2, Javi Vázquez, 90+3.
Equipas:
- Académico de Viseu: Bruno Brígido, Paulinho, João Pinto (Aidara, 44), Michelis, Sori Mané (Marquinho, 83), Messeguem, Luís Silva, Kahraman (Samba Koné, 45), Simão Silva (Diogo Almeida, 70), Yuri Araújo e André Clóvis (Marinelli, 69).
(Suplentes: Gril, Samba Koné, Bandarra, Aidara, Diogo Almeida, Mortimer, Nigel Thomas, Alan Marinelli e Marquinho).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Torreense: Lucas Paes, N'Tamon Elie (Rúben Pinto, 66), Né Lopes, Stopira, David Costa (Dani Bolt, 55), Balanta Jr. (Pité, 66), Leo Silva (Lomboto, 90+5), Javi Vázquez, Mathys (Ethyan, 55), Pozo e Dany Jean.
(Suplentes: Thiago, Lomboto, Rúben Pinto, Aboubacar, Pité, Dano Bolt, andrea Dacourt, Etyan Morales e Vasco Oliveira)
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Dany Jean (36), Né Lopes (45+2), Balanta Jr. (56), Leo Silva (60), Luís Silva (76).
Assistência: 648 espectadores.