Mais más notícias para o Sporting: acabou a época para Daniel Bragança. O médio, de 25 anos, sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no jogo de sábado com o Arouca e terá de submeter-se a uma intervenção cirúrgica para corrigir o problema. A informação é oficial e acaba de ser divulgada pelo Sporting.

Bragança foi titular na receção ao Arouca mas teve de ser substituído logo à passagem do minuto 14, depois de se ter lesionado, sozinho, ficando deitado no relvado, com queixas no joelho esquerdo. O camisola 23 foi assistido e abandonou as quatro linhas a chorar, sendo percetível um desabafo, em forma de desejo: "O joelho não, por favor." Os piores receios do subcapitão do Sporting confirmaram-se e sabe-se agora que Bragança não poderá voltar a jogar esta época, devendo falhar igualmente parte da próxima.

A 9 de julho de 2022, recorde-se, ‘Dani’ sofreu uma entorse traumática do joelho direito, com rotura do ligamento cruzado anterior, num jogo particular com o Estoril, realizado na Academia.

O médio foi operado dois dias depois, no Hospital CUF Tejo, em Lisboa, e não fez qualquer jogo oficial nessa temporada, apesar de ainda ter sido reintegrado em treino em maio de 2023.
 

St. Juste obrigado a parar
 
Além de Daniel Bragança, o técnico Rui Borges vai continuar privado de Nuno Santos, até ao final da época. O esquerdino foi operado ao joelho direito em outubro.

A lista de baixas do Sporting é composta ainda por Morita, Pote, Geny Catamo e St. Juste, que também se lesionou frente ao Arouca, poucos minutos antes de Daniel Bragança, praticamente na primeira intervenção no jogo. O holandês sentiu dores na perna esquerda e, segundo apuramos, enfrenta uma paragem superior a duas semanas.