Andel Taarabt concedeu uma entrevista à Antena 1. O antigo médio do Benfica deu a sua opinião sobre o regresso de Bruno Lage.
Adel Taarabt deu uma entrevista à Antena 1 e abordou o momento atual do Benfica. O atual médio do Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos refletiu sobre o regresso de Bruno Lage, revelando que o técnico teve «propostas de muitos clubes» mas escolheu o Benfica.
«Têm de dar tempo e não colocar pressão mesmo sabendo que o dia a dia do Benfica é pressão. Os adeptos têm de estar calmos e apoiar a equipa para que haja mais possibilidades de o Benfica dar a volta por cima. Nada é impossível e ele já o provou quando recuperou sete ponto para o FCP e foi campeão, mas estou a ver o Sporting a jogar com estabilidade, jogadores que já se conhecem há muito tempo. Não será fácil mas penso que conseguirá fazer do Benfica campeão. Nem sempre se conseguem milagres, o importante agora não é pensar no campeonato mas dar alegrias aos benfiquistas ao jogar futebol ofensivo e marcar muitos golos. Lage gosta de jogar assim, é ir jogo a jogo e depois ver se e possível competir pela Liga».
«O Benfica foi a melhor opção para ele, Bruno Lage é um homem de família, ama os dois filhos, quando foi para o Brasil e para Inglaterra não levou a família e foi difícil para ele. Quando o Benfica lhe ligou não ouviu mais propostas e decidiu voltar sem hesitar. Teve propostas de muitos clubes mas a melhor opção para ele era o Benfica. Recebi contactos de muitas pessoas do Médio Oriente que sabem da relação que tenho com ele, mas essas opções nunca foram viáveis para ele. Financeiramente era muito bom mas ele acha que ainda não mostrou tudo o que é capaz na Europa. Esta oportunidade de voltar ao Benfica foi perfeita para ele. Ele merecia isto. A nossa relação é de pai e filho, mas estamos sempre em contacto. Voltar ao Benfica era o que o Bruno queria», concluiu.
Podes também ler AQUI declarações de Taarabt sobre Rui Costa.