Poucas semanas depois de Rúben Semedo ter sido detido em Lisboa, acusado de violência doméstica, o advogado do jogador do Al-Khor, Ricardo Serrano Oliveira, contou ao jornal 'Marca' que o futebolista também vai apresentar uma queixa contra a companheira.

"Temos de ter cuidado por causa do segredo profissional e de justiça. O processo ainda está em segredo de justiça, mas posso dizer-vos que está a ser tratado como violência doméstica, como dizemos aqui em Portugal", começa por dizer o advogado. 

E contou a versão do jogador sobre o que aconteceu na noite de 29 de dezembro do ano passado. "Podemos dizer que houve uma discussão verbal entre o Rúben e a sua companheira, depois terão havido agressões mútuas, de parte a parte, portanto. A senhora acabou por apresentar queixa e o Rúben também está a preparar uma queixa contra a senhora. Foi um comportamento mais de provocação. Uma situação de discussão e a partir daí começou uma discussão de uma forma mais forte da sua parte. Esse é o problema."

O advogado recordou o dia da detenção. "Não foi fácil. O Rúben estava bastante cansado, abatido. Fiquei com ele nesse dia, 29; a 30 outra pessoa da minha equipa acabou por fazer a diligência porque eu tinha uma viagem para o estrangeiro. Mas delineámos qual seria a posição dele em tribunal e a estratégia que ia assumir. Ele estava um pouco revoltado pela situação, porque achava que parte do que lá tinha sido dito não seria assim. Penso que mostrámos isso e o juiz acreditou. Os factos apontam para que tenha havido uma discussão e não tanto aquilo que vinha na queixa."

Ricardo Serrano Oliveira diz não ter indicações para o defesa se apresentar nos próximos tempos perante as autoridades portuguesas. "O Rúben está a trabalhar no Qatar, tem contrato com o Al-Khor e não temos nenhuma indicação de quando poderá voltar a Portugal. Ele não tem nenhum problema em vir, não há nenhuma medida que o impeça."