A pretensão da águia ao poleiro da Liga Portugal Betclic passa, este domingo, pela Vila das Aves. O Benfica visita o reduto do AFS de olho no nono triunfo consecutivo nesta edição do campeonato.

Os encarnados apresentam-se no Norte do país com uma mexida obrigatória no onze inicial de Bruno Lage: Álvaro Carreras está suspenso por ter atingido o quinto cartão amarelo e o técnico benfiquista sabe, por isso, que está obrigado a mexer na asa esquerda da defesa. O alemão Jan-Niklas Beste será a hipótese mais lógica para desempenhar o papel.

Do lado contrário, também Gustavo Assunção é ausência notada neste novo AFS de Daniel Ramos, também por estar a cumprir um jogo de suspensão devido a cartões amarelos. Rafael Rodrigues é outro jogador indisponível, este por estar cedido pelo Benfica.

Na antevisão à partida, Daniel Ramos considerou que estes são os encontros que todos querem jogar e deixou elogios ao adversário. Bruno Lage, por outro lado, devolveu os elogios e falou ainda sobre a aparente crise de golos dos pontas de lança, reforçando a confiança nos mesmos.

O encontro deste domingo é o primeiro da história entre o AFS e o Benfica. Os encarnados já não visitam a Vila das Aves desde 2020, quando venceram o CD Aves por 0-4, em jogo da temporada 2019/20.

A partida tem início marcado para as 18h00 (horário de Portugal Continental) deste domingo. O árbitro da partida é João Gonçalves.