O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública denunciou esta segunda-feira uma agressão com ameaça de morte a um agente em serviço, no domingo, no Peniche-Sport Arronches e Benfica (1-2), da série C do Campeonato de Portugal de futebol.

Em causa, um adepto "que se apresentava notoriamente embriagado e portava consigo uma cerveja de um litro", que foi travado à entrada do recinto para lhe ser feito um teste de álcool para se aferir "em rigor a quantidade de álcool no sangue e, por via disso mesmo, fosse ou não validada a sua entrada para o interior do estádio".

"De imediato e sem que nada o fizesse prever, o referido adepto agarrou-se ao blusão do uniforme de serviço operacional do polícia que havia interagido com o mesmo, sendo que, com um puxão enérgico e repentino rasgou-lhe uma das mangas, colocando-se imediatamente em fuga, ao mesmo tempo que injuriava e ameaçava de morte o polícia", relataram as autoridades.

Embora não tenha sido possível intercetar o suspeito, a PSP refere que o mesmo está "perfeitamente identificado", uma vez que está "bastante referenciado" pelas autoridades de Peniche "por ocorrências diversas".

Destacada ainda uma atitude "menos sensata" de um atleta visitante após o final do jogo, com reviravolta nos minutos finais a favor dos forasteiros, e que "gerou uma confrontação entre jogadores, em campo, e que exaltou os ânimos entre os espetadores de ambos os clubes, motivando a intervenção da polícia".