Ai Ogura deu um passo importante para ser campeão do mundo de Moto2 este domingo no GP da Tailândia, com a pole position. O japonês teve a supremacia na qualificação deste sábado em Buriram.

O primeiro líder da sessão foi Arón Canet (Fantic Racing/Kalex), na frente de Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex). Os dois acabaram por ser ultrapassados por Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro).

Depois das idas às garagens a meio da sessão, poder-se-ia esperar que os tempos caíssem nos últimos minutos. Porém, tal não aconteceu nos lugares cimeiros, que não registaram alterações.

Assim, Ogura garantiu a pole position sem melhorar a volta recorde que estabeleceu esta manhã, batendo Canet por 0,051s. Moreira arrancará de terceiro, numa das suas melhores qualificações desde que chegou ao Moto2.

Apesar dos problemas físicos devido ao acidente no treino livre, Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex) foi quarto, mas devido a penalização irá perder três lugares na grelha de partida.

Deste modo, a segunda fila será ocupada por Marcos Ramírez (OnlyFans Racing Team/Kalex) em quarto, Filip Salac (Elf Marc VDS/Kalex) e Albert Arenas (Gresini Moto2/Kalex).