Kerem Aktürkoglu descansou esta sexta-feira os adeptos do Benfica ao falar sobre o facto de ter saído com queixas do jogo contra o Atlético Madrid, duelo da segunda jornada da Fase de Liga da Liga dos Campeões que as águias golearam por 4-0. O internacional turco, que inaugurou o marcador da partida ao minuto 13, após uma assistência de Fredrik Aursnes, saiu aos 71 minutos do encontro - pouco antes de Alexander Bah fazer o 3-0 no marcador - com aparentes queixas físicas.

Contudo, esta sexta-feira, numa 'live' na plataforma 'Kick.com' (semelhante à Twitch), Aktürkoglu disse ter sido substituído apenas "por precaução". "A minha lesão não é grave. Fui substituído apenas por precaução", sublinhou o antigo jogador do Galatasaray, enquanto transmitia para mais de 50 mil pessoas uma partida de Valorant [videojogo da Riot Games]. Apesar da mudança para Lisboa, Kerem Aktürkoglu diz acompanhar o emblema de Istambul, que recentemente empatou com o RFS na Liga Europa (2-2): "Agora sou um adepto do Galatasaray como vocês. Claro que estou triste [com o empate], mas no futebol há sempre altos e baixos. É normal que as pessoas estejam frustradas, mas é preciso continuar a apoiar a equipa. O Galatasaray é uma equipa forte e consegue sempre dar a volta a este tipo de situações."

Questionado sobre a sua relação com Di María, Aktürkoglu disse normalmente dar-se "bem" com "argentinos": "Normalmente, dou-me sempre bem com os argentinos. Eu gosto dos argentinos. Dou-me bem com todos na equipa", atirou, deixando também de lado qualquer problema na sua relação com Mauro Icardi, avançado argentino com quem partilhou balneário no 'Gala': "Não há nenhum problema entre nós. Eu gosto dele e ele gosta de mim. Falo constantemente com os meus antigos companheiros do Galatasaray."