O Al Hilal, de Jorge Jesus, venceu esta terça-feira a fase de grupos do Oeste da Liga dos Campeões de futebol asiático, enquanto o Al Rayyan de Artur Jorge perdeu e assim 'apurou' o Esteghlal para os oitavos de final.

Com João Cancelo a titular e Ruben Neves a entrar aos 86 minutos, os sauditas do Al Hilal, treinados por Jorge Jesus, venceram em casa do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, por 2-0, com golos do brasileiro ex-benfiquista Marcos Leonardo, em recarga oportuna, aos 13 minutos, e emenda na área de Salem Al Dawsari, aos 49.

Com este resultado, o Al Hilal concluiu as oito jornadas da fase de liga na frente, com 22 pontos, os mesmos dos compatriotas do Al-Ahli, segundos, enquanto o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio foi terceiro, fechando um pódio totalmente saudita, com 17: o Al Sadd, do Qatar, quarto, teve somente 12 pontos.

O Al Rayyan de Artur Jorge, que já estava apurado, perdeu em casa, por 2-0, com os iranianos do Esteghlal, que assim destronaram os compatriotas do Persepolis, que na segunda-feira não foi além de um nulo (0-0) caseiro com o Al Nassr, que descansou as suas maiores estrelas.

Os oitavos de final vão contar assim com três treinadores portugueses, nomeadamente Jorge Jesus, que venceu a fase de grupos, o Al Rayyan, sétimo, com oito pontos, e os uzbeques do Pakhtakor, agora treinados por Pedro Moreira, que conseguiram o primeiro triunfo na prova desde 2023 e assim garantiram a última vaga, com sete pontos, os mesmos de Persepolis e dos qataris do Al Gharafa, de Pedro Martins, ambos eliminados.