O Al-Shabab, comandado por Vítor Pereira, venceu esta segunda-feira o Al-Riyadh, por 0-2, e alcançou os quartos-de-final da King's Cup - patamar em que foi eliminado na edição passada, após derrota frente ao Al-Nassr por 2-5.

A primeira metade do encontro foi bastante equilibrada, com oportunidades para ambas as equipas e duelos acesos entre os dois conjuntos no centro do terreno. Os visitantes, porém, provocaram mais oportunidades de perigo e inauguraram o marcador à passagem do minuto 37: Al-Juwayr insistiu pelo flanco direito do relvado, deixou dois adversários pelo caminho e colocou a bola em Guanca, que cruzou a bola para o interior da área. Haroune Camara escorregou, quando estava em excelente posição, mas conseguiu cabecear - em dificuldades - para o fundo das redes contrárias.

Apesar da insistência dos homens da casa no segundo tempo, os pupilos de Vítor Pereira mantiveram-se coesos e consolidaram a vantagem já perto do final. Bonaventura - experiente médio italiano com passagens por Atalanta, Milan e Fiorentina - finalizou com um remate potente, indefensável para o guardião oposto, e garantiu a passagem à fase seguinte.

Recorde-se que disputam-se também, na tarde desta segunda-feira, os confrontos Al-Ittihad-Al Jandal e Al-Wehda-Al-Qadisiyah, embates a contar para os oitavos da competição. As partidas têm início marcado para as 17h30.