É com esperanças de lutar pelo pódio que Aleix Espargaró se prepara para a primeira ronda do MotoGP em Misano, dada a melhor aderência que esta pista dá às motos. E é precisamente a falta de aderência em algumas situações que faz o piloto «exigir» explicações sobre a falta desta, em condições como aconteceu em Aragão, e noutros locais que falta visitar.

Sobre as expectativas que tem para o GP de San Marino, o espanhol da Aprilia Racing não se coibiu de apontar ao pódio:‘Vai ser certamente melhor, vamos ver se o suficiente para lutar pelo pódio. Esta pista é conhecida como sendo uma das melhores em termos de aderência e esperemos que o fim de semana vá ser melhor’.

Se falou com os engenheiros sobre o último GP, o espanhol esclareceu que existe já alguma informação sobre o tema, mas sendo ele quem acaba por sofrer com eles na pele, quer e pediu que esta informação lhe seja passada:

– Sabemos mais ou menos onde está o problema e onde não somos capazes de «colocar» o pneu, não estamos a gerar temperatura suficiente e sem isso não tens aderência, mas a questão é porquê. Mesmo que não esteja a correr no próximo ano quero saber, quero uma explicação, porque é como sou, quero entender. Eles estão a trabalhar duro, têm uma análise extensa e que irei ver mais tarde. Vamos correr na Indonésia e na Tailândia onde poderemos enfrentar uma pista suja.