O Santos está interessado em garantir o regresso de Gabigol. O avançado vai deixar o Flamengo no final de 2024 e era dado como praticamente certo no Cruzeiro. Contudo, o peixe entrou na corrida pelo ex-Benfica – esteve cedido pelo Inter na primeira metade de 2017/2018.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou o interesse em Gabigol. Neymar também tem sido falado para o peixe.

«O Gabigol é uma situação nítida. Conversámos com a família, houve uma aproximação grande, porque há uma desavença que existia entre ele e o clube. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, procurámos alternativas de parceiros para viabilizar uma proposta. Fizemos uma proposta ao Gabigol. Conheço a família dele, conheço o Gabriel desde adolescente. Sei o caráter deles. Estamos a aguardar a decisão», referiu, em declarações à Sportv.

Gabigol, refira-se, fez a formação no Santos, que garantiu o regresso ao Brasileirão depois da 'queda' há um ano ao segundo escalão, e foi na Vila Belmiro que se destacou antes de rumar à Europa, onde passou por Inter e Benfica. Voltou ao Santos em 2018, seguindo depois rumo ao Flamengo.

Esta época, Gabigol leva sete golos e uma assistência em 35 jogos pelo Flamengo.