Álex Márquez esteve envolvido no acidente do GP de Aragão de MotoGP com Francesco Bagnaia (Ducati), que o acusou na altura de provocar a queda de propósito – palavras proferidas a quente pelas quais já pediu desculpa. Mas para o piloto da Gresini, nem tudo se apaga.

Apesar de agradecer o pedido de desculpa, o espanhol realçou que o estrago está feito e quer deixar o assunto para trás: ‘O facto de ele ter pedido desculpa, gosto disso e estou-lhe mesmo grato pelas palavras dele. Mas também é verdade que o dano à minha pessoa, à minha equipa, e também à minha imagem, já foi feito. Dito isto, quero fechar este capítulo, não quero falar mais sobre isso, estou a olhar em frente. Estamos a vir de um fim de semana mesmo positivo em Aragão, por isso estamos entusiasmados. Também temos um fim de semana muito importante aqui, que é o GP de casa para a equipa e precisamos dos resultados. Portanto, precisamos de estar muito focados desde o início’.

Questionado em conferência de imprensa sobre a visibilidade que o acidente lhe tem dado nos últimos dias, Márquez comentou: ‘Depende de como vês isso, depende de como estás. Como eu disse, o dano já está feito. É assim. Penso que não é muito bom para o desporto no geral. Mas já está feito, não quero falar mais sobre este capítulo. Agradeço o facto de ele ter pedido desculpa pelas palavras dele, e é isso. Vimos para aqui e precisamos de estar focados em pista que é onde é o nosso trabalho’.

Apesar de querer fechar o capítulo em termos verbais, o #73 ainda se encontra a recuperar fisicamente do impacto, como admitiu: ‘Talvez não esteja a 100 por cento depois de uma queda grande. É verdade que não é fácil recuperar o corpo em apenas dois ou três dias. Estive três horas na fisioterapia na segunda-feira, hoje também duas horas. Mas estou muito melhor a cada dia e penso que estarei a 100 por cento este fim de semana’.