Álex Márquez e Brad Binder estão na Q2 para o GP de San Marino e ganharam direito a lugar pela pole position. Os pilotos estiveram sempre entre os mais rápidos, e sem surpresa mostraram ter uma volta mais rápido face aos demais.

Muitos eram os concorrentes de peso à Q2, com Brad Binder, Aleix Espargaró, Fabio Di Giannantonio, Álex Márquez ou Miguel Oliveira e Raúl Fernández entre os principais candidatos, sem descontar Johann Zarco, Augusto Fernández, Álex Rins, Luca Marini, Takaaki Nakagami ou os wildcard Pol Espargaró e Stefan Bradl.

Com as primeiras voltas rápidas a acontecer era DiGia e A. Márquez agarrar desde já provisoriamente os lugares da Q2, com Pol Espargaró de seguida a passar pelas posições de qualificação mas durante pouco tempo: Brad Binder fez o melhor tempo e estava assim com A. Márquez entre as posições preferidas.

A sessão chegou rapidamente ao meio e à habitual paragem na garagem para a preparação final de olhos postos no ataque aos tempos. Era o tudo ou nada!

Neste recomeço e com as primeiras voltas nada mudou, mas isso podia acontecer com a volta que Binder estava a fazer, com os dois primeiros setores a vermelho e a ameaçar uma melhoria ao tempo que já era seu… algo que se confirmou! Binder foi o primeiro a entrar no segundo 30 no dia de hoje e estava praticamente com a Q2 garantida!

Mas… A. Márquez fez melhorou logo depois e foi 0.005s mais rápido que o #33 e assegurava também a Q2.

A sessão terminou logo depois, com a dupla a seguir para a batalha pela pole position.