A Yamaha está apostada em voltar ao seu melhor e tem vindo a reforçar-se muito e prova disso foi a contratação de alguns importantes elementos para a estrutura, não só a partir de 2025 mas antes disso também. Álex Rins é uma das figuras da equipa e sublinhou o desejo da equipa (e o seu) em vencer.

O espanhol, que vai para a segunda época com a equipa japonesa foi questionado pelo GPOne sobre algumas mudanças na equipa, e se estas lhe transmitem confiança para o futuro. Na resposta Rins não deixou espaço para dúvidas:

– Estou 100% confiante, caso contrário não teria ficado. Vi que eles querem ganhar, isso é o importante, também porque eu quero ganhar. O objetivo este ano é construir uma moto melhor que a do ano passado e uma que possa ganhar. O que vi este inverno na Yamaha dá-me a confiança para estar a 200%.

Resta saber em que posição se encontra a equipa em comparação com as restantes, com os próximos testes oficiais de MotoGP em Sepang a poderem servir um pouco para fazer essa análise.