Surpresa! Pese embora João Pereira estivesse presente na sala, foi Alexandre Santana a falar aos jornalistas, esta quinta-feira, no lançamento da receção de sexta-feira ao Nacional, num exemplo claro de equipa multidisciplinar.

Reforçando as palavras de João Pereira, após o último duelo em Rio Maior, com o Vitória de Guimarães, foi com uma mensagem forte que Santana pautou o seu discurso: "Queremos manter a consistência e dar continuidade aos bons resultados que temos tido no nosso 'bunker'. Queremos mandar sempre nos jogos em casa".

Quanto à partida frente aos madeirenses, o técnico dos gansos está consciente que não será fácil. "Esperamos um jogo difícil, como todos os jogos na primeira liga, mas estamos cá para trabalhar para darmos uma resposta positiva", afirmou.

Por outro lado, o técnico dos gansos desvalorizou o facto dos madeirenses  estarem há 325 minutos (mais os descontos) sem marcarem golos para a Liga fora da Choupana. "São jogos distintos, cada jogo tem a sua história e nós estamos focados em manter o bom momento que estamos a atravessar com apenas uma derrota nos últimos seis jogos, em Alvalade, frente a um Sporting que atualmente está demolidor", realçou.

E continuou fazendo a análise do adversário: "É uma equipa bem trabalhada e com qualidade, apesar dos resultados não espelharem a qualidade que a equipa tem", destaca.

Apesar da distância que separa Pina Manique do estádio Municipal de Rio Maior (cerca de 85 kms) e o horário do jogo ser num dia normal de trabalho às 18h45, o técnico deixou o apelo aos adeptos. "Se puderem façam esse esforço de lá estar a apoiar-nos porque o Casa Pia merece", disse.

Sem desvendar o onze, mostrou-se "satisfeito" com o desempenho de alguns jogadores menos utilizados no último jogo da Taça de Portugal, mas fez questão de reforçar que "são jogos diferentes".

Sendo certo que o central Duplexe Tchamba, bem como os avançados Kiki Silva, Clau Mendes e Henrique Pereira são baixas confirmadas para o desafio ante os alvinegros. Há ainda a incerteza quanto à disponibilidade de Andrian Krae porque o médio búlgaro está em dúvida depois de ter saído lesionado no último encontro dos casapianos.