Alfa Semedo fez um ponto de situação na carreira e falou, em exclusivo para o Bola na Rede, sobre a experiência no Neom da Arábia Saudita.
Alfa Semedo falou em exclusivo com o Bola na Rede, após cumprir a estreia a marcar pelo Neom. O médio de 27 anos marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube da segunda divisão da Arábia Saudita:
«Foi um sentimento muito bom poder ter estreado a marcar-me ao serviço do Neom SC. Estou sempre mais focado no rendimento coletivo do que propriamente a pensar marcar golos. Mas aproveitei a oportunidade e foi uma vitória saborosa para nós e que nos colocou no topo, onde queremos estar».
Alfa Semedo explicou também a sua mudança de clube. O médio de 27 anos trocou o Al Tai pelo Neom:
«Saí do Al-Tai e da 1ª liga porque o projeto que o NEOM SC apresentou foi muito ambicioso. É um clube que tem poucos anos. Que se está a reestruturai do zero e que tem por objetivo cimentar-se entre os maiores do país. É obvio que qualquer jogador fica feliz com essas condições».
Alfa Semedo está convocado para os jogos da Guiné-Bissau nesta paragem de outubro e falou dos próximos adversários da equipa:
«Vamos ter jogos difíceis perante o Mali. O Mali é um adversário de grande qualidade. Ainda agora estiveram muito bem na CAN. É uma equipa de jogadores experientes. Mas nós estamos a construir um bom grupo, de muita qualidade. Estamos muito confiantes que vamos conseguir atingir os nossos objetivos».
Sobre o futuro, o médio de 27 anos preferiu não especular e garantiu que está no projeto certo:
«Para já, estou só focado no Neom SC. Como disse, o projeto é fantástico e muito aliciante. Quero muito poder desfrutar os próximos tempos aqui. Estou cada vez mais ambientado. Cada vez mais feliz por estar aqui a viver e a trabalhar com os meus companheiros. O futuro a Deus pertence. Geralmente penso pouco nisso, prefiro focar-me no que consigo controlar».