
A temporada 2024/25 ainda não terminou, mas Alfa Semedo e o Neom SC já têm motivos para festejar, garantida a subida à 1.ª Liga saudita. Agora, falta apenas colocar a cereja no topo do bolo e juntar o título de campeão.
"A subida de divisão era um dos objetivos para esta temporada. Falta-nos conquistar o título. Temos sido a equipa mais regular no campeonato e temos feito uma época muito boa. Desde o início da temporada que sabíamos que só podia ser este o cenário. Apresentaram-nos um projeto muito ambicioso. Temos um grupo fantástico. Este plantel está pronto para ter sucesso na 1ª liga saudita, mas antes disso queremos conquistar o título", disse o médio guineense, em declarações a Record. s
A época que se avizinha pode trazer reforços de peso para Neom SC, que tem vindo a ser apontado como o futuro clube de... Kevin de Bruyne. Alfa Semedo não sabe se esse dossiê vai efetivamente avançar, mas não esconde que gostava de partilhar balneário com o belga.
"Não sei nada ainda sobre a vinda dele. Espero que possa vir. É um dos melhores do mundo na sua posição. Seria muito importante contarmos com um jogador da qualidade dele. Aprecio muito a capacidade dele. Vamos ver", assumiu.
Ainda assim, Alfa Semedo recusa colocar em demasia o foco em 2025/26, até porque ainda há objetivos em disputa. "Para já, só estamos focados em conquistar o título. A verdade é que, o objetivo do clube, para a nova época passa por ter uma equipa ainda mais competitiva e capaz de fazer uma boa prestação na 1 Liga Saudita. O NEOM SC é um projeto muito ambicioso e não tenho dúvidas que, na próxima época, podemos surpreender", lembrou.
Metas coletivas e individuais, diga-se, já que 2024/25 tem sido um ano profícuo para o médio. "A nível individual tem sido uma temporada memorável. Já marquei 5 golos. Nunca fui um jogador de muitos golos mas até aí as coisas têm corrido bem. A equipa técnica dá-me muita confiança e sinto-me no melhor momento individual da minha carreira. Saí do Al-Tai para o Neom ciente de que estava a dar um passo em frente na minha carreira. Estou muito feliz aqui. Sinto-me valorizado e quero retribuir a confiança que me passaram. Foi uma aposta feliz", concluiu.