Álvaro Bautista, da Aruba.it Racing – Ducati, conseguiu um segundo lugar na Corrida 2 em Assen, mas manteve-se realista sobre o seu desempenho e as circunstâncias que o favoreceram. O espanhol reconheceu que beneficiou de problemas alheios para melhorar a sua posição final.

‘Na corrida SuperPole foi difícil com as condições e, especialmente após a queda de sábado, era importante terminar as corridas. Entendi a situação na manhã de domingo e fiquei bastante satisfeito porque a sensação não era má. Consegui lutar por um pódio’, explicou Bautista, referindo-se à sua abordagem cautelosa após o incidente de sábado.

Sobre a Corrida 2, o piloto da Ducati foi sincero: ‘Na Corrida 2, sendo realista, eu poderia ter terminado em terceiro sem o problema de Nicolò. A sensação não era realmente boa. Não sei se foram as condições da pista ou o vento ou o que quer que fosse, mas a sensação era mais difícil’.

Bautista terminou com uma nota positiva: ‘Temos de manter aquela sensação de que numa situação normal, somos rápidos e estamos a reduzir a diferença’.